• Element
  • Element
Skyynet

Conheça mais sobre a

Skyynet.

Vale a pena terceirizar minha central de monitoramento?

Dentro das empresas, uma questão que sempre surge é sobre as vantagens de terceirizar determinados serviços, como a central de monitoramento. Até que ponto é uma boa opção passar para outros as rédeas de determinado setor ou atividade?

Neste conteúdo, falaremos especificamente com a central de monitoramento. Quando entramos no assunto segurança e capacidade técnica para oferecer proteção e acompanhamento de tudo que acontece na empresa, vale a pena terceirizar? É vantajoso? Isso é o que mostraremos a seguir.

Sim, vale a pena terceirizar o monitoramento


Já começamos o conteúdo com a resposta, para depois entrar nos motivos que embasarão a resposta. Portanto, o que podemos cravar é: vale a pena terceirizar a central de monitoramento. Vale muito a pena.

Primeiro, porque trata-se de um serviço muito importante e, ao mesmo tempo, muito exigente. As centrais de monitoramento precisam funcionar 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Logo, se a empresa assume para si a responsabilidade, a tendência é de que muitos esforços acabem se encaminhando para esta área.

Com isso, o negócio pode perder o foco do que realmente interessa: o serviço que deve ser prestado, de acordo com a área de atuação. Com a terceirização, a empresa pode focar muito mais em melhorar o trabalho e os produtos oferecidos a público e parceiros. Logo, vale a pena “se livrar” dos encargos da central de monitoramento.

Dentro deste tópico, ainda é importante citar que, sem precisar mobilizar toda uma equipe para fazer o monitoramento, reduzem-se os riscos de erros operacionais, assim como a falta de conhecimento sobre como montar toda a estrutura também pode levar a falhas técnicas ou humanas.

Logo, com a terceirização, a empresa garante que a prestação de serviço será feita de maneira especializada, com equipe altamente preparada, estrutura técnica moderna e de alto nível, além do conhecimento prático e a experiência que um parceiro especialista consegue entregar.

Para completar, a questão financeira também pesa a favor da terceirização. O valor investido para formalizar a parceria não é nada perto do que será economizado. Isso porque a empresa deixa de gastar com a compra de toda a estrutura técnica, sem falar nos custos com equipe e incrementos no orçamento por conta da necessidade de atualizações e manutenções.

Por fim, a empresa não precisa se preocupar em acompanhar todas as atualizações tecnológicas, já que a terceirizada, dominante no assunto, consegue realizar esta função, sempre garantindo as práticas novas e mais modernas.

Portanto, fica claro como a terceirização das centrais de monitoramento é uma ideia mais do que válida: ela é praticamente necessária, é possível dizer. A resposta para a pergunta que baseou este texto é, sem dúvida nenhuma, sim. Com uma central de monitoramento terceirizada, todas as vantagens citadas por aqui se materializam.

Fale conosco


Depois de mostrarmos os motivos pelos quais a terceirização das centrais de monitoramento é uma boa ideia, pedimos ao leitor que siga em nosso blog, conferindo outros conteúdos. Navegue também pelo site para saber mais sobre a Skyynet, empresa capaz de entregar o serviço completo de terceirização, com todas as vantagens citadas no conteúdo.

Justamente por isso, também pedimos ao leitor que busque mais informações e marque uma reunião comercial, para que possamos começar a formar uma nova parceria, capaz de revolucionar a sua empresa.

  • 1645 Visualizações

Fernando Segalla

Engenheiro eletrônico, CTO e cofundador da Skyynet. Churrasqueiro e chef do Canal Empório Lab.

Publicações relacionadas

Veja nosso sistema funcionando