• Element
  • Element
Skyynet

Conheça mais sobre a

Skyynet.

Saiba o alto custo de se manter uma equipe própria de monitoramento

Com as evoluções das tecnologias, para os mais diversos segmentos, um modelo muito comum nas empresas passou a ser o de terceirização de serviços. Dos mais variados, incluindo o monitoramento eletrônico para garantir maior segurança ao local.

Este processo se dá por vários fatores, como o fato de as empresas especializadas e que se colocam à disposição para terceirizarem o serviço terem maior conhecimento e capacidade técnica. Ao mesmo tempo, há a questão do custo.

Neste ponto, está o foco deste conteúdo. Mostraremos mais detalhadamente como o custo para ter uma equipe própria de monitoramento é alto, o que faz com que a opção pela terceirização se torne uma ideia muito melhor.

Custos para ter uma equipe própria


Primeiro de tudo, há a questão básica de que, como o monitoramento deve ser feito ininterruptamente e por uma equipe preparada, o tamanho do time neste setor não pode ser muito pequeno. Ou seja, a empresa precisa contratar número suficiente para turnos distintos e, com isso, a folha salaria ficará mais inchada, com um grupo maior de profissionais envolvidos no serviço.

A folha salarial mais alta implica também na necessidade de cumprir os requisitos previstos nas leis trabalhistas, com direitos dos funcionários e, portanto, a tendência é de aumento grande nos custos.

Isso tudo sem falar no tempo e recurso gasto para definir uma equipe de qualidade. Serão necessárias dinâmicas, possivelmente será preciso alugar espaços para estas reuniões e entrevistas, entre vários outros detalhes que, apesar de não serem custos tão altos individualmente, a longo prazo e juntando tudo pode gerar alguma perda financeira.

Além do gasto com a equipe em si, a empresa que escolhe ter um sistema próprio de monitoramento precisa se preparar para o alto custo tecnológico. Afinal, para que este serviço seja prestado com qualidade, é preciso ter as melhores tecnologias do mercado.

Querer economizar nos equipamentos pode deixar o espaço vulnerável e, com isso, de nada adianta todo o investimento. Por isso, ter um setor de qualidade exige gastos altos com todo tipo de estrutura necessária para potencializar o trabalho da equipe.

Ou seja, além do custo com os profissionais, há a necessidade de gastar com a infraestrutura. Somados, os custos são bem altos e, se não forem muito bem previstos e projetados no orçamento, se tornam inviáveis.

Isso sem falar na questão de manutenção e constante atualização das câmeras e demais tecnologias. Se algum equipamento quebra, é preciso gastar para consertá-lo, muitas vezes um custo que não estava previsto.

Resumindo: o custo para ter uma equipe própria de monitoramento é extremamente alto e exige muito conhecimento de tecnologia, desgaste para realizar manutenções, para montar equipes de qualidade. Logo, o benefício também não fica tão claro.

Por isso, repetimos aqui: a terceirização se torna uma opção ideal. O custo para fazer o acordo é muito menor e, tendo um parceiro de qualidade e especialista, a questão de equipe e tecnologia se torna algo de resolução fácil, sem dor de cabeça para os gestores da empresa.

Dito isso, temos uma ideia: entre em contato conosco e agende uma reunião comercial. Assim, podemos mostrar nosso trabalho nesta área, dando garantias de como nossa atuação com terceirização cumprirá todos os objetivos. Além disso, visite nosso site e blog para conferir mais informações. Assim, você perceberá a relevância de nossa empresa e como podemos ajudá-lo.

  • 501 Visualizações

Fernando Segalla

Engenheiro eletrônico, CTO e cofundador da Skyynet. Churrasqueiro e chef do Canal Empório Lab.

Publicações relacionadas

Veja nosso sistema funcionando